Powered By Blogger

quarta-feira, 10 de março de 2010

Texto de alunos

Tio Jheferson e a chaminé
Era Natal. Tio Jheferson, pesando seus 40 Kg e tendo 1,99 de altura, resolveu fazer uma surpresa para os seus filhos, vestindo-se de Papai Noel.
Tio Jheferson teve a grandiosa, porém estúpida ideia de entrar pela chaminé da churrasqueira. Tia Verônica achou isso uma grande idiotice, mas... “nunca fique contra um Papai Noel, mesmo ele sendo o Papai Noel mais estranho que você já tenha visto, pois você pode ficar sem presente.”
E assim foi tio Jheferson para o telhado, com sua enorme barriga de travesseiros e almofadas, e sua bela roupa de Papai Noel. Ele mais parecia um urso polar vermelho.
Enquanto tio Jheferson descia pela chaminé, notou que ela estava cada vez mais apertada, ou seja, ele estava ficando entalado nela.
Tia Verônica e os filhos bem que tentaram desentalar o “Papai Noel”, que estava usando chinelos de dedo em vez de suas glamorosas botas de material importado que ele tinha comprado no camelô Maicão ali na esquina de casa, mas não conseguiram, pois a sua imensa “gordura” de espuma estava fazendo tio Jheferson ficar cada vez mais sufocado, fazendo-o ficar mais entalado ainda.
Tiveram que chamar os bombeiros e quebrar toda a chaminé da churrasqueira que tinham construído há apenas um mês. A casa ficou cercada de vizinhos e curiosos. Os bombeiros levaram duas horas para retirar o “Papai Noel” daquele lugar tão desconfortável.
Já em terra firme e não “chaminé firme”, os familiares do tio Jheferson cercaram-no, pedindo seus presentes; mas os que não estavam quebrados, estavam amassados. As crianças ficaram tristes, mas isso logo passou e finalmente começaram a comemorar a sua movimentada noite de Natal.

Este texto foi escrito pelos alunos Érica Monique Iltchenco e Marcos José Weber, da 8ª série B, no dia 03/03/10, orientados pela professora Paula Gibbert.

Nenhum comentário:

Postar um comentário